Como funciona a remoção de tatuagem

0
1

Imagem4Antigamente, quem quisesse realizar a remoção de tatuagem em São Paulo tinha que se submeter a métodos severos como cirurgias e raspagem, sob o processo de dermoabrasão.

Hoje, já existe uma tecnologia que mudou o conceito deste tipo de procedimento, o equipamento a laser Q-Yag, sendo o mais indicado para todos os casos. Os aparelhos que tinham antigamente no mercado retiravam somente os pigmentos escuros, porém, este tem a capacidade de remover qualquer uma das cores.

O Q-Yag serve para todas as situações, para qualquer pessoa em qualquer idade, isso porque seu laser atinge unicamente a camada da pele que possui a tinta. Essa técnica de remoção de tatuagem se chama fototermólise seletiva, causando agressão somente nas estruturas que possuam pigmento. Essa técnica é possível porque o laser possui um comprimento de onda específico e bem definido que, ao atravessar a pele, é absorvido por este pigmento.

Este, por sua vez, é destruído pelo laser e, posteriormente, absorvido pelo sistema imunológico, sem que nenhuma outra região, exceto a tratada, seja afetada pelo feixe de luz. Além disso, o colágeno adjacente permanece intacto, o que minimiza as chances de formação de cicatriz.

Duração do tratamento

A quantidade de sessões para o tratamento de remoção de tatuagem varia em relação à profundidade em que o pigmento está situado, porém, é levado em consideração também, a intensidade da tinta aplicada. Geralmente, o número de sessões fica entre quatro (4) e oito (8) aplicações, mas é muito importante que o paciente seja avaliado antes que se inicie qualquer tratamento.

Mais informações acesse remoção de tatuagem em SP


Veja mais sobre remoção de tatuagem

Veja também sobre remoção de tatuagem em São Paulo