A Tenda Cultural Ortega y Gasset, na USP, recebe a programação de “Cinema na Grama” até o dia 21 de fevereiro. A mostra exibe documentários diariamente, sempre às 18h, com entrada é franca.
No dia 18 de fevereiro será exibido “Tropicália”. O filme aborda o movimento cultural dos anos 60 que abalou as estruturas da música popular brasileira e mescla imagens de arquivo com depoimentos dos artistas que atuaram neste período e ficaram conhecidos como tropicalistas.
No dia 19 é a vez de “O nascimento da USP”. O documentário relata os fatos que marcaram a criação da USP em 1934 e os esforços para consolidá-la, em seus primeiros anos.
No dia 20, será exibido “Os doces bárbaros”. Em 1976, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Gal Costa e Caetano Veloso formaram um conjunto para se apresentar nas principais cidades brasileiras. O filme narra as aventuras do grupo noticiadas pela imprensa.
Para finalizar a mostra, no dia 21 de fevereiro é a vez de “Raul – o início, o fim e o meio”. O filme desvenda por meio de imagens raras de arquivo, encontro com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do rock nacional, Raul Seixas. Um homem que queria viver da sua obra e morreu por ela. O início, o fim e o meio se confundem, porque a história não acabou.
Serviço Cinema na Grama
Quando: diariamente até 21 de fevereiro, sempre às 18h.
Entrada franca.
Endereço: Tenda Cultural Ortega y Gasset (USP) – Rua do Anfiteatro, s/n. Butantã.