Cinema da Vela, debates sobre os rumos da sétima arte no CineSESC

Da ampulheta, para relógios atômicos até a contagem do tempo por uma vela. O Cinema da Vela do CineSESC promove nesta segunda debate sobre os rumos do cinema com os blogueiros Chico Firemann e Miguel Barbieri Jr.

O jornalista Chico Fireman contruiu o seu Filmes do Chico como “a brincadeira mais séria da minha vida”. Hoje ele tem mais de mil acessos diários. Mas apesar disso não vive de cinema. Chico trabalha como editor de texto do programa Repórter Record, da TV Record.

Miguel Barbieri Jr. é o colunista de sétima arte da Veja São Paulo e tem o seu próprio blog sobre o assunto. Ele irá abordar as diferenças do seu trabalho no impresso e no digital.

Na próxima quinta, dia 17 de abril, os convidadas para falar sobre a memória do cinema são Hernani Heffner e Fernanda Coelho.

Hernani é conservador-chefe da Cinemateca do MAM/RJ e uma das maiores autoridades em preservação audiovisual no Brasil. Para saber mais sobre seu trabalho acesse bit.ly/1jVKZcH.

Fernanda Coelho é integrante da Cinemateca Brasileira, instituição do Governo Federal responsável não só pela conservação da memória do cinema, mas por diversas outras funções legais da área.

 Todos os debates tem entrada gratuita e duram enquanto a vela ficar acessa, em torno de 90 minutos.

Serviço CineSESC:

Dia 07/04 e 17/04
às 19h30
entrada franca
Endereço:
Rua Augusta, 2075
São Paulo/SP
- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img