Chuva em São Paulo derruba 264 árvores

Foi notificada a queda de 264 ávores
Chuva da madrugada desta segunda causa estragos

 

A madrugada dessa segunda-feira, dia 29 de dezembro, contou com muita chuva em São Paulo. Os estragos foram contabilizados ainda até à tarde de hoje, atingindo número recorde. De acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, 264 árvores haviam caído até às 15h.

As regiões mais atingidas pela chuva em São Paulo foram as zonas sul e oeste. Interferindo o fluxo de vias movimentadas, como a Avenida Brigadeiro Faria Lima. O Parque Ibirapuera, inclusive, está fechado. Além dos vegetais derrubados, o parque tem também lanchonetes e trilhas danificadas. De acordo com a prefeitura, os reparos necessários estão sendo efetuados, mas não há previsão para reabrir o parque. Em nota oficial, foi dito também que esta é a primeira vez que o Ibirapuera é interditado devido à “queda de árvores”.

Avenidas de São Paulo foram interditadas por causa da chuva
Além do Parque Ibirapuera, grandes vias de São Paulo foram interditadas

 

Estruturas danificadas por causa da chuva em São Paulo

A distribuidora de energia, AES Eletropaulo, afirmou que 128 árvores caíram afetando a rede de energia elétrica da capital. Nessa segunda, a chuva em São Paulo afetou principalmente a estrutura de energia elétrica das zonas norte, sul e do ABC.

Chuva danificou semáforos e distribuição de energia
Por causa da chuva, 13 semáforos pararam de funcionar em São Paulo nessa segunda

 

Foram registrados também 13 semáforos não funcionais nas ruas da metrópole. Acredita-se que a queda de galhos na fiação foi responsável pela pane nos faróis. Outros sinais também estavam com defeito, operando apenas com o amarelo piscante. Segundo a CET, órgão regulador do trânsito, o número de semáforos com problema corresponde a 2% dos 6020 faróis de São Paulo.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img