jul 16, 2015 Cidades, Notícias
O inverno chegou trazendo temperaturas baixas e umidade. Nessa época é importante andar sempre com agasalhos para não correr o risco de ficar doente. No entanto, um grande número de pessoas não tem como se proteger dos dias gelados. É a população em situação de rua que precisa de ajuda durante a estação mais fria do ano.
Motivado pela vontade de prestar um auxílio para a população de rua de São Paulo, o publicitário paulistano, Daniel Branco, criou o projeto Abrace. O objetivo é mostrar que ajudar alguém pode ser mais fácil do que aparenta e que simples agasalhos podem fazer toda a diferença no inverno de pessoas carente.
A ideia é simples e prática, porém, muito efetiva, estimulando a solidariedade nas pessoas. Para participar do projeto, basta amarrar um agasalho no poste ou árvore mais próxima de algum morador de rua, em forma de abraço. O doador é incentivado a ter um contato direto com quem precisa daquela roupa. Assim, deixa de existir o intermediário e a ajuda acontece mais rapidamente.
Após um ano das intervenções iniciais, o Abrace tem diversas atividades realizadas em várias regiões de São Paulo. Algumas das pessoas que realizam as suas doações de agasalhos enviam as fotos para os organizadores do projeto, que publicam nas redes sociais para incentivar mais ações. Além disso, a página tem estimulado pessoas de outros estados e países. No México, uma pessoa já disse que fará as intervenções, depois de ficar sabendo sobre o projeto e perceber o quanto um pequeno ato de solidariedade pode ajudar.