set 17, 2014 Entretenimento, Espetáculos
Está em cartaz no Teatro Itália o espetáculo “Callas“. Depois de de cinco meses e 22 cidades brasileiras, a vida de uma das maiores sopranos de todos os tempos será interpretada por Cláudia Ohana, que substitui Silvia Pfeifer.
Callas é dirigida por Marília Pêra, que viveu a cantora nos palcos em Master Class de 1996, em texto elaborado por Fernando Duarte (de “À Beira do Abismo Me Cresceram Asas”), outro fanático pela intérprete. Imaginado como um documentário ao vivo, a encenação é ilustrada no telão com imagens reais daquilo que é lembrado pela personagem de Callas no palco.
A história de passa no dia 15 de setembro de 1977, véspera da morte da cantora. Em meio aos preparativos para uma exposição sobre sua vida, Callas relembra momentos de glória e tristeza junto ao jornalista e amigo John Adams. John, vivido por Cássio Reis, é o organizador da exposição e um dos poucos que conhece as fragilidades da cantora longe dos palcos. Entre brigas com colegas e disputas de egos estão as alegrias da relação de Callas com o magnata Aristóteles Onassis e as frustrações com o fim do casamento e a morte do filho.
Segundo Marília, o perfil delicado da cantora é o que mais lhe chama a atenção. Nos anos 80 a atriz colecionou tudo sobre Callas, tornando-se a opção natural para direção do espetáculo. A intérprete tinha sucessos e fracassos noticiados publicamente e falta de privacidade contribui ainda mais para sua degradação. Quando foi trocada por Jacqueline Kennedy a soprano definhou até falecer de ataque cardíaco aos 53 anos de idade.
De 12 de setembro até 9 de novembro
Sexta às 21h30, sábado às 21h e domingo às 19h
Sexta e Domingo R$ 70; Sábado R$ 80
Disponíveis no local, pelo telefone (11) 2122.2474 ou pelo site da Compre Ingressos
Teatro Itália
Avenida Ipiranga, 344
República
Tel.: (11) 3255-1979