Bioplastia de glúteos em São Paulo e no Brasil é difícil encontrar alguma mulher que não se preocupe com seu bumbum. Provavelmente, quando perguntadas sobre o que mudariam em seu corpo, a primeira resposta seria aumentar os glúteos.
Leia também: Radiesse para preenchimento facial contra rugas e flacidez
Pois o desejo de tornar seus bumbuns maiores tem uma razão. De acordo com os padrões brasileiros, os glúteos têm maior relevância, ao passo que, nos Estados Unidos a resposta, provavelmente, seria o aumento dos seios.
Assim, o tamanho do bumbum é a característica que leva a maioria das mulheres a procurar a bioplastia de glúteos em São Paulo. Porém, nem todas sabem que isso é apenas o começo.
Com a técnica da bioplastia de glúteos é possível harmonizar contornos, atuar nos glúteos pequenos, bem como, glúteos de formato achatado e desproporcionais ao resto do corpo. Um exemplo comum deste procedimento é o caso da depressão trocantérica (fundura nas laterais externas dos glúteos), ocorrência bastante comum e facilmente corrigida com a bioplastia de glúteos.
Mesmo que seja quase unanimidade ter o bumbum proeminente, tudo que se refere à mudança no corpo é muito pessoal. Pensando por este ângulo, a bioplastia de glúteos é extremamente solícita. Isso porque, todo o processo de preenchimento é feito com anestesia local e no próprio consultório do médico, ou seja, ambulatorialmente, sem hospital.
Esse fator vai permitir que o paciente permaneça acordado e consciente durante todo o tratamento, podendo conversar com o profissional sobre os volumes e regiões mais próprias para cada glúteo. Essa característica faz com que a pessoa que está recebendo o implante esteja totamente segura das modificações que estarão sendo feitas em cada local, bem como, no contexto do seu corpo.
Durante a bioplastia para aumento de glúteos, o paciente já pode ter uma boa ideia da forma e volume do seu glúteo. No entanto, dado o fato de que ocorre um inchaço na região, devido a anestesia local, o resultado final é sempre menor, o que é muito comum e, para isso, realizam-se sessões complementares para um resultado mais uniforme.
Mesmo que possa parecer, isso não caracteriza uma fragilidade da técnica, ao contrário, permite que o paciente vá se acostumando gradativamente às suas novas formas. Seria negativo, caso ultrapassasse o volume almejado, uma vez que, o processo de reversão seria muito cansativo para o paciente.
Produtos para a realização da bioplastia de glúteos em São Paulo
Segundo o médico cirurgião Roberto Chacur (CRM-SP 124125), os produtos utilizados na bioplastia de glúteos em São Paulo podem ser classificados em produtos absorvíveis e definitivos. No caso da bioplastia de glúteos, dá-se preferência aos produtos definitivos, uma vez que não criam a necessidade de novas aplicação, a não ser para pequenas e pontuais correções, como algumas depressões. Os produtos definitivos mais utilizados são com base de polimetilmetacrilato, o PMMA.
Outra classe de produtos utilizados na bioplastia de glúteos em São Paulo são os materiais absorvíveis pelo organismo, tais como o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse). Esses produtos tem absorção média no período de um ano, de modo que o volume dos glúteos volta ao tamanho anterior, precisando de novas aplicações, caso desejado. São mais comumente utilizados quando o paciente tem receio de realizar alguma mudança no corpo, optando por um preenchimento temporário, para posteriormente aplicar o produto definitivo.
Links patrocinados:
Linnea Safe PMMA no Rio de Janeiro
Bioplastia Glúteos Porto Alegre