Até o dia 6 de outubro a Estação da Sé, ponto de encontro entre as linhas vermelhas e azuis, recebe a 1ª Bienal do Livro Popular. Ela está aberta todos os dias da semana, das 9h às 21h, e todos os livros tem o preço de capa de R$ 3, ou quatro por R$ 10.
Os títulos variam entre livros infantis, romances, ficção, literatura, técnico, culinária, fotografia, artesanato, artes, música, fotografia e outros. A Bienal do Livro Popular é uma iniciativa parceria entre o Metro de São Paulo e a Top Livros de Curitiba.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Pró-Livro (IPL), divulgada em maio, apenas 56% da população brasileira tem o hábito da leitura. O método dessa pesquisa considerou apenas pessoas que leram pelo menos um livro nos últimos três meses como alguém com o hábito da leitura. Foram ouvidas cinco mil pessoas em todas as regiões do Brasil, entre 23 de novembro e 14 de dezembro de 2015.
Os entrevistados disseram ter lido, em média, 2,54 livros nos últimos três meses, 1,06 do começo ao fim. Entre as pessoas com hábito de leitura, a média subiu para 4,54 livros lidos no período, 1,91 inteiros.
Serviço – 1ª Bienal do Livro Popular
Quando: até 6 de outubro
Todos os dias, das 9h às 21h
Onde: Estação da Sé (Praça da Sé, s/nº, Sé)
Entrada Livre