jan 22, 2014 Comportamento, Homem, Moda
Moramos em uma país tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza e onde, no verão, faz muito calor. Por isso, três amigos resolveram lançar a campanha “Bermuda sim“. Preocupados com o sofrimento dos homes que são obrigados a vestir trajes formais para trabalhar, a iniciativa batalha junto aos chefes a liberação da peça no horário comercial.
A campanha criada pelos cariocas Ricardo Rulière, Guilherme Anchieta, Vitor Damasceno, mostra com bom humor que a roupa não influencia na postura ou rendimento profissional de ninguém. E lembra que um funcionário com mais conforto trabalha melhor. A campanha já teve adesão de centenas de empresas e tomou proporções nacionais. No dia do lançamento do site a maioria dos acessos veio da cidade mais formal do país: São Paulo.
O movimento tem algumas regras e dicas de como usar bermudas no trabalho. No site há o “Bermudamentos” – 10 mandamentos que ditam quando, como e quais bermudas usar.
No site, os criadores desenvolveram um mecanismo em que o internauta compartilha o e-mail do chefe e os criadores entram em contato com para tentar liberar a bermuda. Tudo garantindo o anonimato de quem está no desespero do terno. Já foram enviados milhares de correios eletrônicos.
A Bermuda surgiu como o grande símbolo, mas a campanha também pede pelo abandono do terno e da gravata. A luta é pelo bem estar e qualidade de vida do trabalhador, independente da função ou classe social.
Twitter: @UsoBermudaSim
Site: www.bermudasim.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/usobermudasim
Instagram: @bermudasim
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