mar 07, 2014 Notícias
Balanço do carnaval de rua na capital paulistana contabilizou mais de um milhão de foliões na festa deste ano.
De acordo com o secretário municipal de cultura, Juca Ferreira, foram mais de 200 blocos, espalhados por quarenta bairros da cidade. Tamanho engajamento às festas na rua, levou o município a reconhecer que precisa aprimorar uma série de serviços para atender toda a demanda.
Mesmo reconhecendo algumas deficiências, Ferreira disse que o balanço do carnaval de rua foi positivo, com apenas três incidentes graves registrados: um atropelamento de dez pessoas sem feridos graves na Vila Madalena no dia 23, mesmo bairro que sofreu com denúncias de vandalismo dos moradores e um incidente que incluiu depredação de patrimõnio público e de estabelecimentos particulares na Praça Benedito Calixto.
Este foi o primeiro carnaval legalizado pela prefeitura na cidade, incluindo registro e liberação dos blocos e de seus itinerários. Para o ano que vem a preparação da folia deve começar em outubro deste ano. Tudo para poder garantir uma melhor infraestrutura, que este ano contou com 291 banheiros químicos e apenas sete ambulâncias, e o aprimoramento de manejo do trânsito.
Participaram também da entrevista coletiva sobre o balanço do carnaval de rua na prefeitura o secretário municipal de Governo, Chico Macena, e o vice-presidente da SPTuris, Ítalo Cardoso.