maio 02, 2014 Brasil, Notícias
Muitos brasileiros foram tocados pela lembrança do acidente que matou Ayrton Senna no 1º de maio de 1994. O episódio lamentável aconteceu no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994.
Ayrton Senna da Silva era o nome dele, não há brasileiro que não o conheça. Piloto de Fórmula 1, Senna foi campeão mundial três vezes em 1988,1990 e 1991. No controverso campeonato foi vice-campeão em 1989 e 1993.
Ayrton Senna teve uma trajetória curta, porém cheia de conquistas e sucessos, que até então o Brasil não havia adquirido no esporte automobilístico. Os fãs de Senna são fiéis até hoje, os amantes de Senna homenagearam os 20 anos da morte do ídolo. As homenagens ocorreram no Brasil e no mundo de diversas formas, Senna ficou conhecido no mundo inteiro após vencer a Fórmula 1 em 1988.
Fãs rezaram em volta da tumba de Ayrton Senna, em são Paulo, no cemitério Morumbi onde o piloto está enterrado. Centenas de pessoas serviram suas homenagens com um minuto de silêncio, às 14h17min, momento exato em que o piloto bateu ao muro enquanto liderava o Grande Prêmio San Marino.
Reconhecido, Ayrton é um dos maiores nomes do esporte brasileiro, e um dos maiores pilotos da história do automobilismo. Começou sua trajetória competindo por kart, em 1981 iniciou sua carreira no automobilismo, onde se consagrou campeão Brasileiro no Campeonato Britânico de Fórmula 3. Seu bom desempenho o impulsionou a Fórmula 1. Senna fez jus às oportunidades que lhe foram dadas e trouxe muito orgulho ao Brasil. O carinho é muito grande pelo piloto até hoje.
Fonte: www.g1.globo.com