fev 24, 2014 Entretenimento, Espetáculos
O espetáculo teatral “Armadilhas Brasileiras” traz a história de um grupo de artistas em processo de criação durante a crise de 1929. A peça da Companhia do Feijão fica em cartaz até 17 de março e pode ser conferida aos sábados, às 21h, e aos domingos e segundas, às 20h na sede da companhia, com entrada franca.
A trama é desenvolvida durante uma conversa entre artistas de um grupo cênico, em 1929, durante a crise econômica. Porém, a história que vinha sendo contada muda e traz ao foco a discussão sobre o próprio fazer artístico.
O espetáculo é resultante do projeto Armadilhas brasileiras e tem como plataforma as obras Café, O banquete (inacabada) e A meditação sobre o Tietê, de Mário de Andrade, combinadas com trechos inspirados em obras de Bertolt Brecht, Groucho Marx, Machado de Assis, Oswald de Andrade, Samuel Beckett e Vladimir Maiakovski.
Com direção de Pedro Pires, que também assina a dramaturgia ao lado de Zernesto Pessoa, a peça tem no elenco Fernanda Haucke, Fernanda Rapisarda, Flávio Pires, Guto Togniazzolo e Vera Lamy.
Quando: até 17 de março, segundas e domingos às 20h e sábados às 21h. A sessão do dia 24 de fevereiro foi cancelada.
Endereço: Sede da Cia. do Feijão – Rua Teodoro Baima, 68. República – Centro.
Entrada franca. Ingressos podem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria.
Estação de Metrô: República (Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela).
Site: http://www.companhiadofeijao.com.br/