dez 06, 2013 Comportamento, Homem, Moda
Nas últimas semanas o Lulu, aplicativo para celulares que permite avaliar de forma anônima o desempenho dos homens, causou polêmica. O app que já existia nos Estados Unidos desde fevereiro chegou ao Brasil há pouco tempo.
Com o aplicativo é possível avaliar a perfomance dos homens vinculados à rede de amigos do Facebook. Além da nota – de 0 a 10 – dá para destacar os pontos positivos e negativos do homem em questão por meio de hashtags.
Os homens podem acessar o aplicativo para ver o seu desempenho, mas não podem opinar sobre si ou sobre amigos. É possível deletar o perfil no Lulu através do site oficial do aplicativo.
Há quem ache que o Lulu é apenas uma forma descontraída e divertida de as mulheres comentarem o que sempre foi pauta das rodas de conversa. Contudo, muitas pessoas veem o Lulu como uma grande invasão de privacidade e um meio de a mulher exercer a vingança.
Depois da repercussão do Lulu, surgiu na internet o boato do surgimento do Tubby, versão feminina do aplicativo. Porém, não passou de boato. A ideia era somente conscientizar as pessoas sobre a superexposição da intimidade e sobre o caráter sexista de aplicativos como esses.