fev 17, 2014 Entretenimento, Espetáculos
Está em cartaz no Centro Cultural São Paulo até dia 30 de março a peça “Abnegação“. O espetáculo do grupo Tablado de Arruar, narra conchavos e intrigas de cinco políticos de um mesmo partido, que precisam tomar uma decisão para salvar suas carreiras.
As informações dos bastidores políticos do Brasil que chegam ao nosso conhecimento são apenas a ponta do iceberg. Foi a partir disso que o diretor e dramaturgo Alexandre Dal Farra, ganhador do Prêmio Shell de melhor autor por seu trabalho em Mateus 10 (2012) criou a peça.
Um problema, que a plateia nunca chega a saber o que é, exige que um dos correligionários seja sacrificado, daí o título da peça. Para resolver a situação, os correligionários se reúnem após uma festa em uma fazenda isolada. A madrugada transcorre entre intrigas, traições e desespero, que deságuam em um grande consumo de bebida, danças e brigas ao som de música sertaneja.
Problema resolvido, a segunda parte de “Abnegação” revela as consequências que a decisão trouxe para a vida de cada um. “Nunca vamos saber o que eles (os políticos reais) discutem de verdade. É algo intangível. E foi isso que nos interessou”, comenta Clayton Mariano, que divide a direção do espetáculo com Alexandre Dal Farra.
Ingresso: R$ 10
Preço popular: R$ 3 (em 1º/3, dia do trabalhador)
A bilheteria abre duas horas antes do início do espetáculo.
Sexta e sábado: 20h30
Domingo: 19h30
Até 30/3
Endereço:
R. Vergueiro, 1.000
Liberdade – Centro
Telefone: 3277-9163
–