Abdominoplastia é alternativa para diminuir flacidez e gordura localizada

abdo

O excesso de pele e a gordura localizada no abdome podem ser retirados com uma cirurgia plástica chamada abdominoplastia. Este procedimento é o ideal para as pessoas que tiveram o abdome afetado pela obesidade, pela flacidez da pele após a gravidez ou perda de peso ou, ainda, em razão da existência de cicatrizes originadas em cirurgia precedente. Em alguns casos, a cirurgia pode ser associada à lipoaspiração.

A abdominoplastia não é uma cura para a obesidade mórbida, nem substitui a perda de peso. Normalmente o resultado é permanente. Porém, o ganho de peso excessivo ou gravidez futura podem alterar alguns dos benefícios da cirurgia.

No procedimento, a pele e a gordura adicionais são removidas do abdome mais baixo e os músculos abdominais são apertados. Geralmente, ela requer duas incisões: uma na vertical, ao redor do umbigo, e outra na horizontal, logo após os pelos pubianos. Após a cirurgia, são colocados drenos de aspiração no abdômen, para evitar o acúmulo de líquidos na região abdominal.

Após duas a quatro semanas de repouso em casa, já é possível voltar ao trabalho, na maioria dos casos. O retorno para a prática de atividades físicas mais vigorosas costuma ser após seis semanas. É comum que depois da cirurgia, o paciente tenha uma sensação de tensão no abdome e área de sensibilidade diminuída. Este sintoma pode permanecer por diversos meses. Raramente ocorre infecção. Quanto acontece, ela deve ser tratada imediatamente com antibióticos.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img