jun 12, 2015 Turismo
Águas de Lindóia é o refúgio campestre dos paulistanos, uma cidade de charme e elegância europeus. Conhecida como a “capital termal do Brasil”, a cidade tem uma das maiores reservas de água mineral do planeta. Rodeado por montanhas, o clima agradável do município favorece momentos de descanso e convivência a pouco mais de 2h30 da metrópole.
O Balneário de Águas de Lindóia foi inaugurado em 1959 por razões medicinais. Desde o século 19 os tropeiros utilizavam a cidade como ponto de descanso, principalmente pela propriedades medicinais de suas fontes de água mineral, que curavam homens e cavalos. No início do século 20, o médico italiano Dr.Tozzi que atendia no município, convidou a cientista Madame Curie, Nobel de Química e Física para analisar a água local.
Encravada entre o Morro Pelado e o Morro do Cruzeiro, Águas de Lindóia possibilita a integração com a natureza em rara oportunidade de afastamento dos grandes centros. Além das incríveis vistas e do cenário ideal para selfies nos dois morros, os turistas costumam desfrutar de toda a adrenalina dos voos livres que partem do pico do Morro Pelado.
A fama das fontes minerais de Águas de Lindóia é internacional. O Balneário preserva até hoje a nota fiscal de um pedido feito pela NASA de 100 dúzias de garrafas de 500 ml com água mineral da cidade. Como o documento é datado em abril de 1969, suspeita-se que as águas do município podem ter chegado à lua. Segundo a compradora, a preferência deve-se ao fato da reduzida acidez favorecer a absorção do líquido pelo organismo.
Com todos esses atrativos, Águas de Lindóia desenvolveu um complexo hoteleiro com mais de 7 mil leitos, além de diversos espaços para eventos e congressos. Utiliza a ferramenta abaixo para reservar seu hotel em Águas de Lindóia:
[adrotate group=”33″]