maio 11, 2015 Notícias
Prefeitura de São Paulo realiza feira de emprego no Anhangabaú de segunda (11) a sexta-feira (15). A ação que é parte das comemorações do Dia do Trabalhador oferecerá mais de 8 mil vagas de emprego.
A 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda, realizada no Vale do Anhangabaú, região central da cidade, aproximará trabalhadores e empresas, facilitando a recolocação no mercado de diversos profissionais. A feira de emprego colocará a disposição não apenas vagas de trabalho, mas uma série de outros serviços. Será possível, por exemplo, tirar dúvidas e formalizar Micro Empreendedores Individuais (MEI), receber orientação para entrevistas, educação financeira, empreendedorismo, tirar 2ª via da carteira de trabalho e do PIS.
Na feira de emprego no Vale do Anhangabaú estará presente a Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA), fornecendo detalhes e formalizando MEIs, com a possibilidade de acesso ao microcrédito e orientação técnica. Sete unidades móveis do Centro de Apoio ao Trabalho e empreendedorismo (CATe) espalhadas por mais de mil metros quadrados orientarão candidatos às vagas de emprego. Até sexta-feira (15), 16 empresas estarão representadas na feira de emprego no Anhangabaú, entre elas: Mc Donald’s, Atento, Carrefour, Leroy Merlin, Verzani & Serviços, Habib’s e Assaí Atacadista.
Processos seletivos serão feitos diariamente na feira de emprego no Anhangabaú para preencher mais de 8 mil vagas. Os interessados devem comparecer à 1ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda, entre 8h e 17h, portando RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Caso precise de algum dos dois últimos documentos, é possível emitir uma via de cada na hora levando duas fotos 3×4.
Promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), a feira de emprego oferece também outros serviços como oficinas de orientação sobre elaboração de currículos, comportamento em entrevistas, marketing pessoal e também questões específicas sobre empreendedorismo e educação financeira. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), fará palestras sobre previdência e dúvidas trabalhistas, enquanto a Supervisão Geral de Abastecimento da secretaria trará orientações sobre Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e o Corpo de Bombeiros dicas sobre comportamento em situação de perigo com o Programa “Chama Segura”.