mar 16, 2015 Comportamento, Moda
Após Londres, Nova York e Milão, a temporada outono-inverno 15/16 encerrou na sexta-feira (13), com a Semana de Moda de Paris, uma das quatro maiores do mundo. Entre as novidades apresentadas pelas diversas grifes destacamos as apresentações de A.F. Vandevorst, Valentino e Louis Vuitton.
Os belgas An Vandevorst e Filip Arickx da A.F. Vandevorst imaginam um outono-inverno 2015/16 quase monocromático. Eles trouxeram para a Semana de Moda de Paris, trajes típicos peruanos descoloridos nos quais além do preto, cinza e branco evidenciaram o roxo e o azul, em jacquards florais que incluiam botas de salto alto com amarrações. Além das saias plissadas com modelagens amplas mostradas abaixo, o desfile da grife teve também casacos de pele falsa.
Em desfile muito elogiado pela crítica especializada na Semana de Moda de Paris, a nova coleção assinada por Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli da Valentino, construiu variações sobre os estilos de Emilie Flöge e Celia Birtwell, as musas do artista Gustav Klimt e do estilista Ossie Clark, respectivamente. A partir daí o desfile desmembrou as várias formas de vestir desde a mulher pudica até a supersensual. Dos looks preto e branco com toques de op art característicos de Emilie, até a estampa de dragão criado por Celia, a coleção conta com patchwork de peles em casaco ou feitos com rendas coloridas, transperências sensuais, cascata evasê com babado e florais estilizados, agradando a todas as fãs da grife em longos com estampas ou lisos e bem comportados.
Para Louis Vuitton, o outono-inverno 15/16 irá do casacões de pele de ovelha básico até o as mangas bufantes e ombros gigantes. A marca mostrou evasês futuristas estilo Jane Jetson e camiseta com zíper lateral, recorte geométrico preto no busto e renda sobre tom, compeltando o look com calça de alfaiataria e cadarço na cintura para quebrar o clima formal. A coleção apresentada pela Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris propôs ainda o prateado como tendência e nas estampas, águas vivas que vistas sem atenção seriam dragões chineses. Atenção para a bolsa-bauzinho, a Petite Malle dessa vez veio maior, em tamanho frasqueira.