MASP terá mudanças na curadoria

0
1
mudanças na curadoria do MASP investe em especialistas
MASP busca reforma conceitual
MASP investe em mudanças na curadoria
MASP busca reforma conceitual

Mudanças na curadoria do MASP incluem seis novos profissionais. Museu terá novos colaboradores que vão auxiliar nos diversos tipos de exposições e na organização do acervo.

Julieta Gonzalez, do Museu de Tamayo, na Cidade do México, será curadora adjunta de arte moderna e contemporânea. A mineira Rosângela Rennó fica encarregada da área de fotografia. Ainda neste ramo, as mudanças na curadoria do MASP incluem na equipe, Patrícia Carta, editora de publicações de moda, e Luiza Proença, curadora assistente. Foram contratados também o arquiteto Martin Corullon e o designer Raul Loureiro, com o objetivo de repensar os espaços internos do museu e agregar uma nova identidade visual a ele.

Ainda em outubro, Adriano Pedrosa havia sido anunciado como novo diretor criativo, a primeira das mudanças na curadoria do MASP. O cargo foi criado com a finalidade de iniciar a reforma conceitual do espaço, universalizando o acervo e agregando novos temas – como a fotografia.

Outras mudanças na curadoria do MASP ainda serão definidas

Em 2015, as mudanças na curadoria do MASP devem continuar sessão de arte europeia, com o anúncio de um novo curador adjunto ainda não definido. Além disso, estão sendo estudados especialistas em arte africana, asiática, arqueologia e cultura indígena para trabalhar na instituição.