out 29, 2014 Notícias
Na manhã da terça-feira, 28 de outubro, um enorme balão tripulado da Galinha Pintadinha parou a Marginal Tietê no estacionamento do Anhembi. A figura do popular personagem infantil, tem 28 metros de altura, o equivalente a um prédio de nove andares.
O balão foi utilizado como uma das atrações da convenção de vendedores e fabricantes de produtos da Galinha Pintadinha em um hotel na zona norte de São Paulo. Enquanto os representantes da marca brasileira estavam reunidos, o balão permaneceu ancorado no chão, a 30 metros do solo.
Com a enorme distração, o trânsito ficou lento e foi registrado um acidente sem gravidade com um motoqueiro que perdeu o equilíbrio ao admirar o balão. A Galinha Pintadinha flutuante foi construída pelo comandante da Escola Brasileira de Balonismo, o piloto e empresário Warley Macedo. O balão foi construído em 40 dias, sendo que normalmente, formatos especiais com estes exijem no mínimo três meses de produção.
Construído especialmente para a 21ª edição do Mundial de Balonismo, evento realizado em Rio Claro (SP), a ideia de um balão da Galinha Pintadinha surgiu do testemunho do sucesso do personagem com o filho do próprio Warley. O dono do balão relata ter visto a marginal “parar” do alto quando o objeto foi notado.
Na monótona rotina cinza de São Paulo, o balão da Galinha Pintadinha deixou o dia mais colorido. O personagem tem 1,5 bilhão de visualizações no YouTube.