A 38º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo terá na sua programação a exibição da versão do diretor do filme Ninfomaníaca de Lars von Trier. Com início no dia 16, a mostra irá se estender até o dia 29 de outubro.
A versão do filme Ninfomaníaca que será exibida tem duração de 5h30min, uma hora e meia a mais do que o filme divulgado no Brasil, dividido em Parte I e Parte II.
A exibição será inédita e com classificação etária de 18 anos, já que se trata da história de uma mulher ninfomaníaca, viciada em sexo. No longa, ela é encontrada caída com ferimentos em um beco. O filme acontece enquanto ela narra sua história para o sujeito que a resgatou da rua.
O elenco de Ninfomaníaca conta com estrelas como Uma Thurman, Christian Slater, Willem Dafoe, Charlotte Gainsbourg, Shia LaBeouf, Stellan Skarsgard e Jamie Bell.
Mostra terá exibição de 330 filmes, além da versão do diretor de Ninfomaníaca
Os 13 dias de festival terão a exibição de 330 filmes. Receberão homenagem diretores e produtores como Almodóvar, Marin Karmitz e o japonês Noboru Kakamura (1913-1981). Obra de Charles Chaplin, o filme “O Circo”, terá exibição especial ao ar livre, no dia 1º de novembro, no Auditório do Ibirapuera. Assim como o documentário inédito de Frédéric Martin, “Charles Chaplin – A Lenda do Século”.
Como não poderia deixar de ser, serão exibidos 15 filmes do espanhol Pedro Almodóvar, dentre eles “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988) e “Fale com Ela” (2002). A abertura do festival fica por conta do drama dirigido por Damián Szifron, “”Relatos Selvagens”.
Para locais de exibição e horários acesse o site oficial da 38º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.