out 02, 2014 Notícias
Conhecido mundialmente pelo hit “Happy”, Pharrell Williams tem mostrado que é muito mais que um rapper. Com destaque reconhecido como cantor, compositor, produtor musical e estilista norte-americano, o artista lançou, ainda, uma grife de roupas sustentáveis.
Além de carregar o estereótipo de ostentador – como todo rapper, Pharrell mostra o seu lado consciente e preocupado com o meio ambiente. Em meio aos discursos rítmicos cheios de rimas e poesias, estreitou os seus laços com a moda e, atualmente, está empenhado com uma linha experimental da G-Star, que trabalha com a categoria de jeans premium. Nesse projeto, a ideia é transformar milhões de garrafas PET, que se encontram nos mares, em roupas sustentáveis e de grife que o próprio artista irá desenhar.
Com essa atitude, Pharrell acredita que é possível provocar uma reflexão sobre os métodos de produção utilizados por empresas de moda e, ainda, preservar os oceanos. O artista comenta que não quer fazer apenas música e que quando pensa na moda quer, justamente, usá-la como instrumento de reflexão e questionamento, para que as pessoas pensem na água que consomem e no planeta em que vivem.
A iniciativa teve sua apresentação oficial na semana de moda de Nova York, no início do mês passado. As roupas sustentáveis mantém o estilo urbano adotados nos looks do rapper e os jeans passam por um procedimento a laser para que se reduza a quantidade de água utilizada na lavagem das peças.
Em maio desse ano, Pharrell foi curador da exposição “Girl” na galeria parisiense Perrotin. As obras contaram com nomes como o do artista plástico Takashi Murakami e da artista performática Marina Abramovic. Além disso, em 2005, junto do rapper japonês Nigo, criou a grife Billionaire Boys Club que conta com t-shirts, jeans, ternos, chapéus, tênis, acessórios entre outros itens.