Está previsto para 30 de outubro o filme de “Tim Maia“. Uma cinebiografia completa que terá Alinne Moraes e Cauã Reymond no elenco.
A película é baseada tanto no livro de Nelson Motta, o mesmo que deu origem ao musical com Tiago Abravanel, quanto na obra de Fábio Stella: “Até parece que foi sonho: meus trinta anos de amizade e trabalho com Tim Maia”. No filme, Fábio será interpretado por Cauã, que narra a vida de Tim desde a infância até a morte, incluindo a temporada nos EUA sem saber falar uma palavra em inglês. Alinne Moraes dá vida a Janaína, a mulher que simboliza todas as paixões do cantor.
Em Tim Maia, o diretor Mauro Lima, de “Meu Nome Não É Johnny”, passou trabalho tanto para captar o comportamento oscilante do intérprete quanto para definir quem representaria o cantor. Os escolhidos foram Babu Santana, de “Cidade de Deus”, e Róbson Nunes, que já havia interpretado Tim Maia na série da TV Globo.
O roteiro adaptado é assinado por Lima e por Antonia Pellegrino (Bruna Surfistinha), sendo ainda acompanhado de perto por Carmelo Maia, filho de Tim, que colaborou com histórias e consultoria ao elenco. A direção musical do filme ficou por conta de Berna Ceppas, que antes de Tim Maia assinou a sonorização de “Ovo”, espetáculo do Cirque du Soleil.
Além das estonteantes paisagens cariocas, o filme sobre o síndico Tim Maia foi rodado também em Nova York e São Paulo, em gravações que começaram em junho de 2013.
O filme Tim Maia conta ainda com o ator e humorista Luís Lobianco (“Porta dos Fundos”) na pele do produtor Carlos Imperial; Laila Zaid (“Somos Tão jovens), como a namorada de Fábio, Suzi; e Alice Braga (“Eu Sou a Lenda”) como Geisa, a ex-mulher do cantor. O carismático e ao mesmo tempo difícil Tim Maia, faleceu em 1998, no Rio de Janeiro, aos 55 anos.
Clique para ver horários e salas.