ago 29, 2014 Notícias
Produzido pela Civil Service College de Cingapura e a Chapman University, o ranking que avaliou 50 metrópoles globais aponta que São Paulo é a cidade mais influente da América Latina.
O topo da lista é ocupado por Londres, Nova York e Paris. De acordo com o estudo, a capital financeira do Brasil é a 23º cidade mais influente do mundo. São Paulo foi a única cidade do país a constar no ranking.
Os critérios que colocaram São Paulo no top 50 foram: dominação industrial, influência, conectividade aérea, tecnologia e mídia, diversidade, sedes de empresas, produção de serviços financeiros e investimento estrangeiro direto.
Segunda a pesquisa, embora protagonista de diversos problemas criminais, São Paulo tem a maior e mais influente bolsa de valores da região e hoje sedia operações de empresas para a América Latina. Além disso, aponta que a capital possui a maior diversidade racial do país.
Já em outro levantamento, São Paulo apareceu em 13º lugar. Realizada pela Startup Genome, a ideia era listar os 20 melhores lugares para se iniciar um negócio no ramo da tecnologia.
Outras duas cidades latinas também foram incluídas. Cidade do México e Buenos Aires, ocupam as posições 41 e 44, respectivamente. O que significa cerca de 20 posições atrás de São Paulo, a cidade mais influente da parte sul do continente americano.