A mastopexia é a cirurgia que reposiciona o caimento natural do seio, seja por idade, amamentação ou oscilação de peso. O lifting de mama leva de duas a três horas em centro cirúrgico com anestesia geral.
O procedimento consiste na subtração da aréola mamária e a retirada do excesso de peso da parte inferior do seio. Ao final da mastopexia, quando o seio já se encontra reposicionado, a aréola é colocada no novo local.
Diferente da mamoplastia, a mastopexia é uma cirurgia específica para o lifting da mama. Em seus efeitos não estão incluídos o aumento ou redução dos seios. Porém, se o paciente quiser, poderá solicitar a modificação de volume dos seios em conjunto com a mastopexia.
São necessárias de uma a três semanas para retomar as funções diárias após a mastopexia. Durante o processo de recuperação serão utilizados curativos sobre as incisões e uma bandagem elástica ou sutiã especial para confortar a mama adequadamente. Estes cuidados são necessários para diminuir o inchaço e facilitar o pós-operatório da mastopexia.
Em caso de desconforto, as dores podem ser amenizadas com analgésicos comuns. Mesmo após o retorno às atividades, exercícios físicos deverão ser evitados por no mínimo dois meses a contar do início da recuperação da mastopexia.
Fonte: Portal Estéticas
–