Cuidados ao lavar o cabelo ajudam na redução da caspa

Conviver com a caspa não é nada legal. Além de causar um aspecto de sujeira nos fios, ela provoca coceira no couro cabeludo e deixa aqueles pontinhos brancos nas roupas. Embora a doença ainda não tenha cura, existem diversas maneiras que ajudam na redução da caspa.

Normalmente, a primeira providência indicada é o uso, com frequência, de xampus à base de zinco, enxofre, ácido salicílico, piritionato de zinco, ciclopirox olamina, sulfacetamida sódica, cetoconazol, entre outros. No entanto, se a inflamação estiver em níveis mais agudos ou tiver atingido outras regiões do corpo, como a face, as sobrancelhas, o peito ou até mesmo as axilas e virilhas, é recomendado que a pessoa procure um dermatologista para que se desenvolva o tratamento adequado para a redução da caspa.

http://www.vm.ru/news/krasivie-volosi-pravda-i-zabluzhdeniya1355763095.html
http://www.vm.ru/news/krasivie-volosi-pravda-i-zabluzhdeniya1355763095.html

Atenção na hora do banho também é essencial. Lavar o cabelo regularmente e em água morna (quase fria) contribui para a redução da caspa e dos efeitos da doença. Remover completamente o xampu e o condicionador e secar bem o couro cabeludo também são medidas fáceis e práticas.

Cuidados com a alimentação podem ser bastante decisivos para que a caspa deixe de ser um empecilho. Para quem tem cabelo ou pele oleosa, a ingestão de alimentos gordurosos e ricos em açúcares dificulta o tratamento. Além disso, sair para tomar o sol da manhã ou do fim da tarde pode ajudar, pois ele age como anti-inflamatório natural. Ainda assim, com moderação!

Fonte: http://www.esteticas.com.br/

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img