Famosa por ser uma grande vilã, a celulite tem se tornado cada vez mais comum na vida das mulheres. Ela se localiza, normalmente, nas coxas, quadris e nádegas e interfere na autoestima de quem precisa conviver com ela. As razões para o surgimento da celulite são variadas. Por isso, cuidados com a alimentação são sempre bem-vindos. A falta de exercícios físicos também contribui para o aparecimento dos furinhos, já que a gordura tende a ficar acumulada. Além disso, a predisposição genética e possíveis alterações hormonais também podem colaborar para essa aparência indesejada na pele. Porém, hoje em dia, existem tratamentos caseiros que ajudam no combate à celulite.
Celulite surge a partir de célula de gordura
Os furinhos na pele são provocados pelo Lipócito (célula), que contém pequenos vacúolos de gordura espalhados pelo seu interior. Essa célula é responsável por recolher o excesso de gordura da alimentação. O aumento dessas partículas faz com que a sua dimensão aumente, causando assim, um inchaço na pele e um aumento no volume dessa região. O processo de combate à celulite é mais complicado para quem tem tendência à obesidade. O contrario acontece com as pessoas que possuem um metabolismo rápido e não enfrentam problemas com a balança. Nesses casos, as chances de esse inchaço contribuir para o aparecimento dos furinhos é menor.
Existem diversas dicas de tratamentos de combate à celulite. Considerando os níveis que ela se encontra, é possível escolher o que melhor agirá contra a expansão do problema. No entanto, ainda não foi descoberto um procedimento completamente eficaz, e por isso, seus resultados dependerão do esforço e do metabolismo de cada pessoa. Dentre algumas maneiras fáceis e práticas para prevenir a celulite (ou, ao menos, frear o surgimento dela) estão: – prestar atenção na alimentação, principalmente no café-da-manhã: comer refeições menores (e com maior frequência!); – beber bastante água: nesses casos, sucos, refrigerantes e outras bebidas não contam; – manter-se sempre em movimento: sedentarismo é um dos maiores vilões para o surgimento dos furinhos; – massagear, em movimentos circulares, braços, pernas e coxas com cremes especializados (anti-celulite); – usar saltos baixos; – respirar corretamente. As medidas acima podem ser praticadas diariamente!
Fonte: http://www.esteticas.com.br/