jun 04, 2014 Cinema, Entretenimento, Notícias
O Cine Belas Artes ainda nem foi reaberto, mas já tem projetos de agregar a uma de suas salas programação especial com mesas de bar, bebidas e petiscos. Prevista para outubro, a Sala Drive-in Riviera foi concebida em meio a conversas para reativar a passarela subterrânea da Consolação, que liga o cinema ao bar do empresário Facundo Guerra e do chef Alex Atala.
André Sturm, cineasta, diretor do MIS e dono do Cine Belas Artes, estava em negociações com Facundo quando surgiu a ideia de explorar os clássicos cinemas drive-in dos anos 50. Sturm e Facundo pensaram então em unir o Riviera a uma sala do Cine Belas Artes, servindo cerveja, sorvete e sanduíches à luz de clipes, animações e curtas. Na Sala Drive-in Riviera, após degustação haverá sessão de filmes selecionados pelo próprio dono do Bar.
A ideia não é construir um espaço VIP e nem provocar grandes momentos cinéfilos. Tudo foi pensado para reunir os amigos e celebrar com bom comida e uma seleção inusitada. Mesmo com a confirmação da Sala Drive-in Riviera, as tratativas para revitalização da passarela continuam em andamento e já tem boa aceitação da Subprefeitura da Sé.
O SESC Osasco mantém ativo um cine drive-in no bom estilo anos 50, o Cine Chaparral.