maio 21, 2014 Cidades, Entretenimento
O Circuito Cultural Paulista continua a promover a descentralização levando arte para cidades do interior e do litoral. Até o final de junho estão previstas apresentações da peça “Chorinho” com Denise Fraga e Claúdia Mello e “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”, de Odilon Wagner. A programação do Circuito Cultural Paulista ainda inclui shows da cantora Angela Ro Ro e da banda Vanguart.
Chorinho”, do premiado diretor Fauzi Arap traz Denise Fraga na pele de uma moradora de rua que alterna entre momentos de lucidez e loucura com solidão. Ela começará uma amizade muito bem humorada com uma solteirona aposentada cheia de preconceitos e recheada de abandono interpetada por Cláudia Mello.
Enquanto isso, atrás de um dos palcos do Circuito Cultural Paulista, Odilon Wagner dirige “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa” de Mónica Salvador. No espetáculo a atriz Tania Bondezan interpreta a sexóloga Anneta Poché, que instrui de forma divertida a responder a pergunta título.
Os cuiabanos do Vanguart apresentam o folk rock do disco “Muito Mais Que o Amor”. Letras bonitas e harmonias bem trabalhadas são as marcas do conjunto que tem entre suas referências Bob Dylan.
O lado musical do Circuito Cultural Paulista tem ainda Angela Ro Ro levando ao interior paulista um pouco de blues, samba, jazz, rock e baladas românticas. Entre as canções, sucessos de Vinicius de Morais, Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros.
“Grandes Clássicos” apresenta trechos de renomados ballets em um formato coreografado especialmente para a Cia Brasileira de Danças Clássicas. No programa o período romântico com La Sylphide e Giselle e a encenação de coreografias fundamentais como A Bela Adormecida e Lago dos Cisnes. O Circuito Cultural paulista também conta com o circo da Troupe Tangará com as performances de “Huyara”. Fugindo um pouco do mundo circense tradicional, a trupe inclui modernidade em uma atração para toda a família.
Outra apresentação que ganha toques atuais é “O Gato de Botas, Uma Aventura no Brasil”. Nela as crianças poderão ver os costumes do século 17 contextualizados com o “jeitinho brasileiro” de um gato muito malandro. As atrações infantis continuam no Circuito Cultural Paulista com três crianças que vivem em um mundo digitalizado e que mesmo assim atravessarão “O Buraco do Muro”, abandonarão a internet e encontrarão curiosidades entre livros como Moby Dick, Dom Quixote e Alice no País das Maravilhas.
Confira a programação completa, cidade a cidade, do Circuito Cultural Paulista em: http://bit.ly/1m5mFFZ
Créditos da foto de capa: Zanone Fraissat/Folhapress