maio 14, 2014 Entretenimento, Shows
O “palco brega” da 10º Virada Cultural de São Paulo no Largo do Arouche traz artistas dos anos 70 e 80, além de atrações contemporâneas. A alegria da música muito popular brasileira levanta um dos públicos mais animados de toda a Virada Cultural.
Às 19h de sábado (17), Peninha sobe ao palco do Arouche para canções que são mais conhecidas nas vozes de outros artistas. Entre eles Caetano Veloso, Fábio Jr., Daniel e Alcione. Às 21h, como uma deusa, Rosanah apresenta sucessos de seus 12 discos incluindo as trilhas de novelas e, é claro, a música “O amor e o poder”. O brega clássico termina sua primeira participação na Virada Cultural com Kátia, às 23h. Sucesso no final dos anos 70, a cantora retorna aos palcos para reviver “Lembranças” e “Qualquer Jeito”, música marcada pelos versos “Não estão sendo fácil viver assim”.
Tati Quebra Barraco faz a plateia do Arouche descer até o chão com o seu feminismo incendiário a partir da 1h de domingo. Depois de um tempo fora dos palcos, a funkeira retorna com músicas inéditas. Em seguida, às 3h, o pessoal da Gang do Eletro desembarca do Pará com o seu eletrizante tecnobrega “Só no Charminho”.
O rei do brega ganha homenagem de sua banda, a partir das 5h. Reginaldo Rossi, um dos artistas mais queridos do Brasil, falecido em 2013, participou da Virada Cultural em 2009. Autoramas e BNegão fazem show juntos às 7h, na esteira de uma parceria que mistura rock e rap e que vem dando muito certo. A apresentação conta ainda com o tecladista original da Jovem Guarda, Lafayette, que traz toda a sonoridade da época de ouro dos artistas que se apresentam no Palco do Arouche.
Outro compositor muito mais conhecido na voz de outros artistas Márcio Greyck sobe ao palco às 9h para apresentar várias canções que você conhece, mas que não sabia que eram dele. Entre elas, “Impossível Acreditar que Perdi Você”. O exuberante Falcão, que dispensa apresentações marca presença na Virada Cultural a partir das 11h30.
O Pára aparece pela segunda vez no Palco do Arouche às 13h30 com o trio Brea na Garoa. Com sua levada MPB, o grupo toca no show da Virada Cultural com Dona Onete e Fafá de Belém.
Ninguém mais, ninguém menos, do que a própria Valesca Popozuda estará mandando “Beijinho no Ombro”, na tarde de domingo da Virada Cultural no Arouche. A apresentação está marcada para as 16h.
Encerrando o palco brega, Roberta Miranda, leva ao Arouche sucessos que venderam mais de 15 milhões de cópias no país inteiro. O show da Rainha do Sertanejo começa às 18h e vai até o início do anoitecer na grande festa da 10º Virada Cultural de São Paulo.