Levar as coisas mais na esportiva ou, pelo menos, tentar ficar feliz sem se abalar com situações diversas é mais importante e fácil que parece ser. Ao menos é o que dizem os especialistas que estudam o humor.
Hoje, os pesquisadores têm dedicado bastante seus estudos ao bom humor, às emoções, os sentimentos de prazer, alegria e saúde, principalmente sobre a relevância na prevenção e/ou melhoria de moléstias graves.
O sorriso é muito importante, de modo que está comprovado que o mesmo provoca a liberação de endorfina e serotonina no cérebro, encarregado pelo sentimento de felicidade e prazer.
Enfrentar as dificuldades com bom humor e sentir-se feliz é preciso, mas primeiro de tudo é bom aprender o que é o bom humor. Que está diretamente relacionado ao modo de enxergar a vida e as situações ruins que acontecem nela.
Com base nessas circunstâncias lógicas, a escritora e pensadora Mary Baker Eddy, ensina que nós somos os próprios responsáveis pela a alegria e amor que sentimos pela vida. Isto é, o bom humor é a característica natural interior de cada pessoa. Nenhuma situação ou fato podem tirar do sério ou magoar, se tiver alegria e força mental.
Fonte: Notícias SP