Está em cartaz no Centro Cultural São Paulo (CCSP) a exposição “Fora do Sistema”. A mostra integra o projeto “O Imaginário dos 50 Anos do Golpe”, que inlui ainda na programação shows musicais, peças de teatro, mostras de cinema e debates. “Fora do Sistema” apresenta um panorama do final da ditadura construído com fotos, cartazes e impressos de artistas e coletivos da época.
Focada entre o período da distensão até a redemocratização, “Fora do Sistema” reúne obras originais e pouco estudadas do ponto de vista ideológico. Com isso, pretende-se apresentar a diversidade e a inclusão das minorias. A faixa de tempo selecionada relembra também a criação do próprio CCSP, em 1982, que abriu espaço para algumas das produções alternativas da época.
Durante a ditadura, os anos 60 foram marcados pela denúncia, os 70 pela agressividade eos 80 pela irreverência nas artes dos anos 1980. “Um misto de impaciência, insubordinação e esperança”, define a coordenadora geral do projeto, Ana Maria Rebouças. A exposição “Fora do Sistema” fará menção também às peças teatrais que foram censuradas mesmo depois do final do regime.
Serviço “Fora do Sistema”:
Piso Flávio de Carvalho do Centro Cultural São Paulo
De 8/4 a 4/5
3ª a 6ª, das 10h às 20h
Sáb., dom. e feriados, das 10h às 18h
Grátis
Endereço:
R. Vergueiro, 1.000
Paraíso – Centro
tel. 3397-0001 e 3397-0002 |