A nova alternativa das academias para fortalecer os músculos vem da Califórnia, em forma de aulas funcionais que misturam surf e ioga fora d’água. O desafio é fazer as posições da ioga enquanto equilibra-se em uma prancha sustentada por bosus.
O instigante desafio queima de 300 a 500 calorias em uma hora e meia de aula. Ideal para praticantes de surf, a modalidade indoor, conquista também quem nunca fez ioga. Pensada para todos os públicos, este novo tipo de aula funcional traz benefícios para o corpo e para a mente. Assim como o surf.
Dentre os três níveis de dificuldade, o intermediário é o que mais se aproxima do surf dentro d’água. No nível básico a prancha é apoiada diretamente no chão, o que reduz a instabilidade e facilita os movimentos do ioga. No nível intermediário da aula funcional duas “semi-bolas”, chamadas de bosus sustentam a prancha, tal qual no surf, demandando equilíbrio e força na execução dos movimentos. No nível avançado a prancha é sustentada por apenas um bosu central, o que aumenta muito a instabilidade, exigindo além das habilidades anteriores, uma concentração de ioga.
Alongamentos no início e no final da aula funcional, ajudam a reforçar os ganhos com o exercício e música ambiente completa a atmosfera das aulas de ioga e surf.