Fellipe Krein, uma marca que segue inspirações diversas tem feito sucesso desde que a vilã da novela Avenida Brasil apareceu no ar utilizando uma bolsa da linha brasileira. O nome parece um trocadilho com Calvin Klein, alguns modelos emulam Michael Kors e a fama recai sobre Ineide Krein, 61 anos, gaúcha e radicada em São Paulo desde o início da década de 80.
A partir da Mooca saem os desenhos das bolsas produzidas em fábricas chinesas que depois são vendidas na loja da Fellipe Krein no Shopping Anália Franco, além de outros 388 estabelecimentos multimarcas. Todas as peças são supercoloridas e repletas de detalhes dourados. A mais barata custa 220 reais, contra 880 reais de uma Michael Kors.
Mirando o público da classe C, em 2013 a Fellipe Krein faturou 49 milhões de reais, 12% a mais do que em 2012. O nome da marca é uma homenagem ao filho caçula da fundadora, e o símbolo da grife, uma salamandra, pretende passar o conceito de feminilidade e personalidade forte.
Para manter a marca atual, Ineide viaja duas vezes por ano para um escritório mantido por ela na China e vai também com frequência à Europa em busca de referências para novos modelos.