Praia do Futuro apresenta Wagner Moura em papel gay

Praia do Futuro foi um dos representantes do Brasil no Urso de Ouro 2014, em Berlim. Foi a primeira vez em seis anos que um filme nacional foi indicado. Não levou, mas a façanha merece igual menção. Praia do Futuro é dirigido por Karim Aïnouz (Madame Satã) e tem Wagner Moura no papel de um salva-vidas gay.

Donato trabalha na Praia do Futuro, em Fortaleza, e perde o rumo ao não conseguir salvar um turista alemão do afogamento. O ocorrido serve para aproximar o salva-vidas do amigo da vítima, Konrad (Clemens Schick de 007 – Casino Royale), com quem Wagner decide recomeçar a vida em Berlim. O irmão mais novo de Donato, Ayrton, interpretado por Jesuíta Barbosa (“Amores Roubados”), também acaba deixando a Praia do Futuro para ir à Europa atrás do irmão.

elenco e diretor de a praia do futuro
Jesuíta Barbosa, Karim Aïnouz,Wagner Moura e Clemens Schick

Praia do Futuro, que estreia no Brasil no dia 15 de maio, foi gravado no início de 2012, aqui e na Alemanha, e mostra Wagner Moura em cenas românticas com Schick, incluindo beijo na boca.

Wagner Moura destaca que Praia do Futuro não pode cair na temática gay. Para ele, a história é uma relação de amor entre duas pessoas independente do sexo, e como tal deve ser apreciada. Com esta declaração, o ator pretende evitar “que se resuma uma obra-prima ao sensacionalismo barato”.

 

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img