jan 07, 2014 Entretenimento, Espetáculos
O espetáculo “Cazuza — Pro dia nascer feliz, o musical”, chega à São Paulo em julho, para longa temporada, depois de rodar o país. A apresentação retrata a personalidade singular do cantor e compositor e mostra, sem pudor, sabores e dores que pontuaram sua meteórica carreira, de apenas oito anos, por meio de 31 canções, executadas por sete músicos e 16 atores, numa equipe de 80 pessoas.
Aloísio de Abreu, contemporâneo de Cazuza, é responsável pelo texto, que traz o ator e cantor Emílio Dantas em uma atuação surpreendente na pele do personagem tema. Assim como fez com Tiago Abravanel em “Tim Maia — Vale Tudo, o musical”, o diretor João Fonseca aposta suas fichas no carisma de Emílio, que foi aprovado por família e amigos do vocalista do Barão Vermelho para interpretar o “poeta” em “Cazuza — Pro dia nascer feliz, o musical”.
Este promete ser um retrato mais detalhado do astro, contando com a ampla pesquisa de Aloísio de Abreu, que frequentava os mesmos lugares que Cazuza e que mesmo assim não o conhecia pessoalmente. O autor descobriu as batalhas do cantor ao imergir em histórias incríveis para construir “Cazuza — Pro dia nascer feliz, o musical”.
Os eventos acontecem em ordem cronológica, todos são pontos de virada, na peça e na vida de Cazuza: a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, se profissionalizar, o estouro, as brigas, a mudança no estilo de sua obra, o estrelato solo, a descoberta da doença, a urgência poética no fim das forças.
“Cazuza — Pro dia nascer feliz, o musical” tem 150 minutos de duração, contando o intervalo.
— As músicas do Cazuza são teatrais. Conversei muito com a Lucinha (mãe), o Serginho (namorado), que é meu amigo e o Frejat. Eles me contaram vários episódios. Eu saí em busca dos detalhes. Temos momentos de show, de dueto, humor e drama. O público vai poder conhecer sua poesia — aposta o autor Aloísio de Abreu ao falar sobre “Cazuza — Pro dia nascer feliz, o musical”.
Até 26/10
Quinta e sexta às 21h
Sábado às 17h30 e 21h30
Domingo às 18h
Ingressos: R$ 50 a R$ 180
Disponíveis no site da Ingresso Rápido ou na bilheteria do teatro
Teatro Procópio Ferreira
Endereço:
Rua Augusta, 2823
Cerqueira Cesar – São Paulo/SP
Crédito da imagem de capa: Leo Aversa/Divulgação