A pele das pessoas apresenta características diretamente relacionadas a fatores genéticos, ambientais e ao tempo. A flacidez, tão indesejada por qualquer um, pode estar relacionada a diversas questões e lugares do corpo, podendo estar ligada a pele ou ao músculo. A flacidez muscular é evitada com a prática de exercícios físicos e musculação. Um músculo rígido também ajuda a amenizar os sinais da flacidez, pois com o enrijecimento muscular a pele acaba sendo parcialmente esticada também, diminuindo os efeitos da perda do colágeno.
Como evitar a flacidez:
Uma boa alimentação é um excelente aliado no combate à flacidez. Alimentos ricos em colágeno devem estar sempre presentes. Além disso, é necessário existir um cuidado quando se emagrece muito, para não engordar e emagrecer sem estabilizar em um peso. O chamando “efeito sanfona” é um grande responsável por peles flácidas.
Exercícios físicos são sempre bem vindos, pois além de fortificarem os músculos eles também auxiliam a manter um peso constante.
Evitar exposição ao sol de maneira inapropriada. Tomar sol é importante para a absorção de cálcio dos ossos, entretanto existem horários ideais e produtos para a proteção da pele. A exposição de maneira indevida esta diretamente relacionada com a flacidez e o envelhecimento precoce.
É possível retardar a flacidez e amenizá-la com a prática de hábitos saudáveis. Estar constantemente hidratada e não fumar também são fortes aliados neste combate.
Como combater a flacidez:
O avanço da tecnologia e da ciência desenvolveu uma série de tratamentos que auxiliam mulheres e homens a driblar os efeitos da idade. A técnica de radiofrequência é uma novidade que tem ganhado grande espaço nos tratamentos de combate à flacidez.
A radiofrequência estimula a produção de colágeno através de ondas de calor. O aparelho faz com que as camadas mais profundas da pele atinjam altos níveis de temperatura, o que estimula a produção de colágeno.
Este tipo de tratamento é simples e indolor, após uma sessão o paciente pode retomar suas atividades normalmente, pois ele não deixa marcas. Os efeitos podem ser percebidos em dois ou seis meses após a aplicação, e em alguns casos, em períodos anteriores.
A radiofrequência é uma excelente alternativa para aqueles que não estão preparados para o procedimento cirúrgico. O resultado é visível e não exige período de recuperação, pois não precisa de cortes.
O Ultrassom Microfocado é um um equipamento recém chegado ao mercado, baseado em ultrassom microfocado, para o tratamento da flacidez facial. O aparelho leva o nome de Ulthera, e seu tratamento é conhecido por Ultherapy.
Clínica com Ulthera em São Paulo.