ago 27, 2018 Bem Estar, Comportamento, Entretenimento, Parques, Slider
Idade não pode ser limitação para embarcar em uma viagem emocionante. Além de escolher roteiros adequados à disposição e economias, o viajante mais idoso precisa tomar alguns cuidados para desfrutar de tudo o que a cidade tem a oferecer.
Os destinos amigáveis aos idosos oferecem facilidades, descontos e acessibilidade, o que não significa programação sem graça ou desanimada. Conheça o Parque do Povo.
O Parque do Povo Mário Pimenta Camargo, localizado no bairro do Itaim Bibi, tem diversão e lazer para todos os gostos, como um jogo gigante de xadrez no qual o visitante pode movimentar peças enormes em um tabuleiro quadriculado no chão.
No Jardim Sensitivo, composto por ervas aromáticas, é possível cheirar, tocar ou até morder algumas das iguarias que crescem por lá, como mostarda, coentro, cheiro-verde, cebolinha, babosa e manjericão.
Para praticar atividades físicas, o Parque do Povo disponibiliza quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paraolímpicos, aparelhos de ginástica de baixo impacto, quadras e campo de futebol, onde é praticado o famoso futebol de várzea. Também há pistas de caminhada e trilhas para quem curte algo mais leve.
Na grande área aberta do gramado central do Parque do Povo, é possível tomar um sol ou fazer um piquenique em meio ao verde, ou descansar ouvindo o canto dos pássaros.
São 37 espécies de aves típicas de ambientes abertos, como beija-flor-tesoura, pica-pau-do-campo, suiriri-cavaleiro, sabiá-do-campo, tico-tico; e 32 espécies de plantas distribuídas em conjuntos temáticos compostos por árvores frutíferas nativas, exóticas, madeiras nobres e trepadeiras.
Aos domingos, a ciclo faixa de lazer liga o parque ao do Ibirapuera e ao Villa-Lobos, permitindo um passeio de bicicleta mais longo pelas ruas da cidade.