ago 09, 2018 Brasil, Cidades, Mundo, Negócios e Serviços, Notícias, Serviços, Slider, Turismo
Nem o prédio mais alto de São Paulo tem o poder de causar tanto deslumbramento quanto um passeio de helicóptero.
Contemplar essa megalópole a partir de uma altitude de 150 a 200 metros é uma experiência que, inicialmente, pode causar medo, mas depois se transforma em encantamento. Primeiro, pela imensidão da capital, cujo horizonte é tomado por prédios e mais prédios. Depois, pelo seu contorno e iluminação.
A cada minuto, o passeio de helicóptero planejado revela com outras facetas tudo que se admirou lá do chão.
Livrar-se do trânsito pesado em São Paulo usando um helicóptero para se deslocar é uma alternativa que vem surgindo cada vez mais forte nos últimos tempos.
De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a cidade possui a maior frota do transporte no mundo inteiro.
A cada 45 segundos um helicóptero pousa em São Paulo. O movimento é tão intenso que a Força Aérea criou um sistema inédito para garantir a segurança desses tráfegos.
Um novo serviço realizado em parceria com empresas de táxi aéreo pretende tornar o aluguel de helicópteros em São Paulo, uma opção ainda mais acessível e rotineira na vida das pessoas.
A empresa Voom opera em seis helipontos de São Paulo, oferecendo voos com preços entre R$ 400 e R$ 800. No ano de 2016, foi feito um teste de 30 dias, por meio do UberCOPTER. Segundo a empresa, milhares de reservas foram feitas, o que seria uma prova da demanda pelo serviço.
Três empresas de táxi aéreo são parceiras da plataforma atualmente. O pagamento é feito com cartão de crédito e não é possível parcelar. Os voos são operados de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Os locais atendidos hoje são os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, o Campo de Marte, e as regiões do centro de São Paulo, do bairro do Morumbi e da avenida Brigadeiro Faria Lima.
No site, o cliente deve informar o endereço de onde iniciará a viagem de helicóptero e de onde irá finalizá-la.
O serviço localiza os helipontos mais próximos dos endereços informados. A responsabilidade pelo deslocamento até o heliponto é de quem reserva o serviço.