A partir da queda natural de produção de colágeno do corpo humano, por volta dos 30 anos, a preocupação e os cuidados com a pele devem se tornar mais rotineiros, para ajudar neste processo existe a tecnologia skinbooster, uma hidratação profunda com ácido hialurônico.
Com o skinbooster é possível potencializar a saúde da pele através da hidratação com ácido hialurônico que está presente nas células de todos os órgãos do corpo. É notável também a interação deste ácido com água, o que, por sua, vez favorece a retomada da produção de colágeno, ajudando na devolução da sustentação à pele.
Um polissacarídeo presente na glicosaminoglicana que envolve as fibras de colágeno, o ácido hialurônico evita que proteínas se aglomerem e percam sua função. Já o skinbooster turbina a elasticidade e estrutura dérmica adicionando um feitio mais jovial à pele, sem deixar de manter a naturalidade.
Este ácido do skinbooster assemelha-se bastante ao que o corpo humano produz de maneira natural, o que acaba virando um reservatório hídrico na derme de longa duração. Por falar em derme, é nesta camada intermediária da pele que a aplicação do ácido hialurônica é feita.
Skinbooster: como funciona o procedimento
É uma tecnologia que pode ser usada na face, nas mãos, no pescoço e no colo, com aplicação durante três sessões a cada 30 dias. A aplicação do produto é feita com uma agulha bastante fina e anestésico tópico, tudo isto sem deixar cicatriz.
Como é um processo de prevenção, deve ser contínuo e é recomentado, geralmente, repetir o tratamento uma vez por ano. Uma vantagem deste tratamento, como lembra o médico Dr. Roberto Chacur, especializado em pesquisa e realização de preenchimentos corporais e faciais: “A hidratação profunda com skinbooster pode ser combinada com outras técnicas e aparelhos que ajudam na prevenção do envelhecimento, como preenchimento, laser CO2 fracionado, toxina botulínica ou fios de sustentação”, comenta Chacur.
Saiba mais sobre o Skinbooster clicando aqui.
Veja também: Tratamentos estéticos mais indicados no inverno
Veja também: Ultraformer 3 chega ao Brasil com nova tecnologia para tratar flacidez, rugas e gordura localizada