jul 10, 2018 Estética, Saúde, Saúde Destaques, Slider
Para quem busca realizar tratamentos estéticos para pele, a estação mais fria do ano, o inverno, é o tempo ideal. Também é a de incidência mais irrisória de exposição aos raios solares o que, por sua vez, possibilita melhores resultados para procedimentos ligados à estética, reduzindo riscos como manchas ou outros indesejáveis efeitos.
São exatamente as técnicas que renovam a pele e que proporcionam a eliminação de pelos que, às vezes, incomodam que as pessoas mais procuram, ainda mais no inverno. Consultórios médicos, em sua grande maioria, estão equipados com luzes LED e laser as quais ajudam bastante na melhora do quadro de rejuvenescimento a partir do estímulo da produção de colágeno e da hidratação da pele.
O frio do inverno também é capaz de favorecer o paciente que fizer tratamentos estéticos com ácido ou a laser, novamente pela menor exposição da pelo ao sol que acontece nesta estação.
Com sessões de aproximadamente uma hora, o processo começa com a higienização da face partindo para a aplicação do ácido, que varia de acordo com a finalidade dos tratamentos estéticos desejados. Depois, o ácido é removido e uma máscara com ação calmante é aplicada no paciente. O tratamento é finalizado com outra aplicação, mas dessa vez de filtro solar.
É considerada a melhor técnica quando o objetivo é eliminar manchas na pele, em especial as consideradas superficiais feitas geralmente em sessões semanais ou quinzenais, em virtude de não atrapalhar a rotina do paciente.
Indicada na maior parte das vezes para remoção de pelos do corpo ou do rosto, esse tratamento estético é bastante procurado para chegar ao verão sem pelos o que é mais um motivo para se fazer no inverno, juntamente à baixa exposição ao sol característica da estação.
Geralmente, na face, o procedimento é usado para retirada de pelos indesejáveis próxima ao queixo, ao buço e à barba. No resto do corpo é comum na virilha, nas pernas e nas axilas.
Procedimento que só pode ser realizado por médicos, o laser CO2 fracionado tem ação descamativa o que acaba deixando a pele mais sensível ao sol. Por isso, também é necessária uma avaliação médica prévia, a partir dela, é aplicado o laser na incumbência de eliminar manchas e rejuvenescer a pele. A intensidade da aplicação do laser determina o número de sessões deste procedimento.
Saiba mais sobre Peeling Químico, Laser CO2 Fracionado e Depilação a laser clicando aqui.
Veja também: Ultraformer 3 chega ao Brasil com nova tecnologia para tratar flacidez, rugas e gordura localizada