Espaço das Américas recebe o grupo Novos Baianos no fim de abril

No dia 27 de abril deste ano Espaço das Américas abre as portas para o show do grupo Novos Baianos, que começa às 23h. Os ingressos para este espetáculo já estão à venda nas bilheterias da local ou pela internet, através do site do Ticket360. O preço para ver de perto os ícones da música popular brasileira varia entre R$ 100,00 a R$ 200,00 (a opção de meia entrada está inclusa), dependendo do setor.

Os Novos Baianos voltaram no segundo semestre de 2017, depois de um hiato de 17 anos. Neste show pretendem animar o público com os sucessos oriundos de seu mais popular álbum, “Acabou Chorare”, de 1972, que foi eleito pela cultuada versão brasileira da Revista Rolling Stone como o melhor disco brasileiro da história, no ano 2007.

Nas palavras de Marcus Prieto, que trabalhava à época na revista, o álbum para representar toda uma geração do inicio dos anos 2000 e ganhar o 1º lugar da disputa não poderia ser outro que não “Acabou Chorare”: “Não é de se espantar que sejam os Novos Baianos os grandes vencedores de uma lista feita em 2007 sobre os maiores álbuns da história da música brasileira. Longe de serem definitivas, eleições como esta são muito mais eficientes como espelho do tempo em que foram feitas do que como avaliação imutável da importância artística das obras em questão. E, é fato, não há nada mais sintonizado com o modus operandi da geração anos 2000 (ou, ao menos, com o método de criação da fatia mais interessante dela) do que a filosofia coletiva, hippie e sem hierarquias proposta desde sempre pelos Novos Baianos. É assim que trabalham hoje, por exemplo, a Orquestra Imperial, o +2, o Instituto, os Tribalistas.”.

Veja também: Milton Nascimento faz show em abril no Espaço das Américas e os ingressos estão à venda

Novos Baianos no Espaço das Américas em abril; ingressos à venda
Novo Baianos. Foto: Dario Zalis/Divulgação

Novos Baianos

Conjunto musical brasileiro formado na Bahia que viveu seu auge entre os anos de 1969 e 1979 e que se reuniram novamente em 2017. Eles marcaram a música popular brasileira e até o rock brasileiro dos anos 70, notáveis também pela miscigenação instrumental que faziam de vários ritmos musicais brasileiros que vão de samba, bossa nova, frevo, baião, choro, afoxé e ijexá ao rock n’ roll.

Com oito trabalhos antológicos para MPB, Os Novos Baianos eram visivelmente influenciados pela contracultura e pela emergente Tropicália. Em 2007, o segundo disco do grupo, “Acabou Chorare”, que mescla guitarra elétrica, baixo e bateria com cavaquinho, chocalho, pandeiro e agogô, foi eleito pela revista Rolling Stone como o melhor disco da história da música brasileira.

Contava com Moraes Moreira (compositor, vocal e violão), Baby Consuelo (vocal), Pepeu Gomes (Guitarra), Paulinho Boca de Cantor (vocal), Dadi (baixo) e Luiz Galvão (letras) entre outros.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img