fev 16, 2018 Cidades, Entretenimento, Shows, Slider
A banda virtual de Damon Albarn, o Gorillaz, vem ao Brasil neste ano pela primeira vez em apresentação única no Jockey Club de São Paulo e os ingressos estão à venda. O preço para ver os britânicos in loco custa entre R$ 140,00 (meia-entrada pista) e R$ 560,00 (inteira pista premium). Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site Tickets for Fun, com 50% de desconto para Clientes Cartão Elo no valor inteiro, podendo ser parcelado em até cinco vezes.
Esta apresentação faz parte da turnê de seu disco mais recente “Humanz”, sucesso de público que galgou as posições de 1º e 2º lugar nas paradas estadunidenses e britânicas, respectivamente, além do primeiro no iTunes em mais de 60 países. O álbum veio após um hiato de sete anos da banda de Damon Albarn, que também é vocalista do Blur, e é tido como o mais panorâmico do grupo, com influencias de vertentes musicais diversificadas.
As participações nas músicas dos discos do Gorillaz são frequentes e no “Humanz” não poderia ser diferente, engrossam a lista: Jehnny Beth (Savages), Danny Brown, Benjamin Clementine, De La Soul, Peven Everett, Anthony Hamilton, Grace Jones, Zebra Katz, Kelela, Mavis Staples, Vince Staples, Popcaan, Pusha T, Jamie Principle e Kali Uchis. Mas nem só de novo álbum o show vai ser feito, hits de sucesso da banda devem estar presentes no setlist como “Feel Good Inc.”, “Clint Eastwood” e “Dare”.
No ano de 1998, no auge do britpop na Inglaterra, Damon Albarn, vocalista de uma das mandas mais influentes da época, o Blur, resolveu investir em um projeto paralelo em parceria com Jamie Hewlett, cocriador da história em quadrinhos “Tank Girl”. Este projeto era a banda virtual de trip rock Gorillaz, composta pelos membros animados 2-D, Murdoc, Noodle e Russel.
A musicalidade da banda é decorrência da miscigenação de vários outros estilos musicais, sendo Damon o único membro permanente. Geralmente, a banda é classificada como rock alternativo, contudo.
Seu álbum de debut, homônimo à banda, vendeu mais de 7 milhões de cópias fazendo com que entrasse para o Guinness World Records como a “Banda Virtual de Mais Sucesso”. “Demon Days”, o segundo disco, recebeu cinco vezes o cerificado de platina no Reino Unido e dupla platina nos Estados Unidos. Em 2006, receberam cinco indicações ao Grammy Award, vencendo na categoria “Melhor Colaboração Pop”.