fev 14, 2018 Cidades, Entretenimento, Shows, Slider
Frejat vai mudar um pouco o seu som rock n roll e a guitarra elétrica por um show mais intimista, um acústico no Teatro Porto Seguro, no próximo dia 13 e os ingressos já estão à venda. Com preços que vão de R$ 80 a R$ 200 e podem ser adquiridos pelo site Viagogo.
Intitulado “Frejat em Voz e Violão”, a apresentação do artista ex-Barão Vermelho passeia pelos sucessos de toda sua trajetória como músico, além de músicas de artistas que ele admira (covers). A definição de Frejat para o evento é “fazer um show intimista tocando minhas músicas, algumas delas sucessos e outras que não toco há muitos anos”.
Roberto Frejat, mais conhecido pelo seu sobrenome de origem árabe é um carioca da capital cantor, compositor e guitarrista que ganhou notoriedade nos anos oitenta por ser um dos membros fundadores da banda rock brasileira Barão Vermelho, na qual, junto a Cazuza, fora o principal compositor.
No Barão Vermelho, Frejat ficou conhecido no Brasil inteiro, mas no primeiro LP, que não foi um verdadeiro sucesso de vendas, entretanto, isto não impediu a banda de continuar produzindo.
O segundo álbum “Maior Abandonado”, enfim, deu projeção nacional à banda emplacando “Bete Balanço”, que foi tema de um filme homônimo. Em 1985, após a apresentação da banda no Rock In Rio, Cazuza sai para dedicar-se à carreira solo e Frejat assumo de vez os vocais da banda.
Em 30 anos de carreira e treze álbuns lançados, são músicas de grande sucesso: “Todo Amor Que Houver Nessa Vida”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Maior Abandonado”, “Bete Balanço”, “Eu Queria Ter Uma Bomba”, “Pedra, Flor e Espinho”, “O Poeta Está Vivo”, “Pense e Dance” e “Por você”.
A banda não deixou que o tempo afastasse os fãs ou deixasse de atrair novos e sob a liderança de Frejat se manteve na ativa até hoje, mas em 2017, ele deixou a banda definitivamente.
Na sua carreira solo, em 2001, lançou o primeiro álbum “Amor pra Recomeçar”, que obteve sucesso em algumas faixas como “Segredos”, que chegou a concorrer ao melhor videoclipe no Grammy Latino.
Trabalhou com grandes artistas brasileiros como Caetano Veloso, Gal Costa, Cássia Eller e Ney Matogrosso. Em 2003 lança seu segundo álbum chamado “Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo” e em 2008, o terceiro, “Intimidade entre Estranhos”. Tocou também no Rock In Rio 2012 fazendo um dvd do show.