jan 09, 2018 Brasil, Cidades, Cinema, Entretenimento, Exposição, Museus, Programação Infantil, Shows, Slider
Neste sábado (13), o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), traz uma homenagem a David Bowie, na semana em que completaria 71 anos. Trata-se de uma mostra gratuita de filmes relacionados ao cantor, com ingressos podendo ser retirados uma hora antes de cada sessão a ser exibida.
O MIS tem histórico com o Camaleão do Rock, apelido do cantor devido as múltiplas facetas e estilos que teve durante a carreira. Em 2014, o museu recebeu a cultuada exposição sobre o músico, do Victoria and Albert Museum, de Londres, que passou por outras muitas cidades ao redor do mundo.
Um dos músicos mais populares, mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, destacando seu trabalho nas décadas de 70 e 80, David Bowie é o nome artístico de David Robert Jones, natural de Brixton, região de Londres. Foi um cantor, compositor, ator e produtor musical que veio a falecer há dois anos, em 10 de janeiro. A influência de Bowie extrapolou os limites musicais e também invadiu o social, auxiliando a libertação gay e a recriação de uma nova juventude independente, junto a isso introduziu novos jeitos de se vestir na cena musical concomitante a uma prestigiada carreia no cinema. De volta à música, já vendeu mais de 136 milhões de álbuns ao longo da carreira. No Reino Unido recebeu 9 certificações de álbum de platina, 11 de ouro e 8 de prata.
Confira a programação:
15h – Labirinto – A Magia do Tempo, de Jim Henson (1986). Legendado.
A adolescente Sarah (Jennifer Connelly), não aguenta mais cuidar do irmão caçula enquanto seus pais não estão em casa e sonha em se livrar da criança, que chora copiosamente. E o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem dos livros de Sarah, ganha vida e realiza o sonho dela, sequestrando seu irmãozinho.
17h – Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, de D. A. Pennebaker (1973). Legendado.
Em forma de documentário, Pannebaker mostra a despedida de David Bowie de seu personagem mais icônico: Ziggy Stardust. Em um show de despedida, com imagens captadas por meio do palco e bastidores, é mostrado o impacto de Bowie e sua performance na cultura pop mundial.
19h – O Homem Que Caiu Na Terra, de Nicolas Roeg (1976). Legendado.
Um alienígena chega à Terra atendendo pelo nome de Thomas Jerome Newton (David Bowie) em busca de um bem que pudesse salvar o seu planeta natal, a água. Com tecnológicas avançadas, ele se disfarça de empresário para conseguir os materiais para construção da sua nave e voltar para casa.
O que: Homenagem ao David Bowie
Quando: Sábado (13/01)
Horário: a partir das 15h
Onde: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158, Jd. Europa, São Paulo – SP
Preço: Gratuito, com retirada do ingresso uma hora antes de cada sessão