jan 13, 2017 Estética
O lifting facial é a cirurgia plástica da face para eliminar rugas, flacidez, vincos profundos e o excesso de pele. A operação tem seu nome derivado da palavra “lift”, que significa levantar e é feito para aprimorar os contornos faciais, amenizando vincos e levantando o rosto. Com o passar dos anos, a pele passa por um processo de envelhecimento que ocorre pela flacidez natural dos tecidos. O envelhecimento do rosto também pode ocorrer por conta da perda de gordura, nesse caso, a musculatura e o tecido da face são reposicionados. Outros fatores também podem acelerar esse processo, como maus hábitos, radiação solar e herança genética.
No Brasil, o lifting facial é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados e compreende áreas como pálpebras, pescoço, mandíbula e a região T (nariz e testa). Normalmente, a cirurgia é indicada a pessoas com mais de 40 que tenham vincos nasogenianos (bigode chinês), perda de tônus muscular da face com, rugas e excesso de pele na região. As contraindicações vão para pessoas que não estão com boas condições de saúde, têm algum problema sério como cardiopatias e diabetes. Pessoas muito novas ou com idade muito avançada também não são indicadas a realizar o procedimento.
Para o pré-operatório, caso o paciente seja fumante, o ideal é que deixe de fumar até um mês antes do procedimento, assim como durante todo o pós-operatório, pois o cigarro prejudica a cicatrização e pode causar a necrose (morte) do tecido. O resultado definitivo da cirurgia é percebido após 6 meses da operação, quando a cicatriz já amadureceu.
Links relacionados
Lifting Facial em São Paulo
Lifting Facial no Rio de Janeiro
Leia Tipos De Tratamento Para Flacidez Da Pele E Lifting Facial.