set 28, 2016 Entretenimento, Espetáculos
Dia 8 de outubro vai estrear, no Armazém XIX, a peça Naturaleza Muerta. Dirigida por Rodolfo Amorim e escrita por Tatiana Ribeiro, ela é baseada no prólogo do famoso livro “Gracias por el fuego”, do escritor uruguaio Mario Benedetti (1920-2009). Ela ficará em cartaz até o dia 30, com sessões sábado, domingo e segunda, às 20h. A entrada é franca.
A ação em Naturaleza Muerta ocorre em um restaurante fora do país, um local decadente e cheio de insetos. Quatro mulheres conversam enquanto jantam, tecendo comentários que exaltam a cultura europeia e norte-americana em detrimento dos latino-americanos.
A situação vai mudar com a chegada de uma nova estrangeira, que ainda mantém características de sua origem, o que vai fazer as protagonistas relembrarem sua terra natal. A apresentação da banda “Las Manzanas” também reforça o clima de nostalgia.
Enquanto a plateia é acomodada para se sentir parte do ambiente, as personagens cozinham e comem um puchero, ensopado tradicional dos países latino americanos. Participam de Naturaleza Muerta as atrizes Gabi Costa, Juliana Sanches, Maria Carolina Dressler e Tatiana Ribeiro.
No dia 12 acontecerá uma sessão extra, às 19h, seguida por um bate-papo sobre o tema “Ser latino americano”, com o sociólogo e professor Jean Tible e a socióloga Carla Cristina Garcia.
Quando: de 8 a 30 de outubro
Sábado, domingo e segunda às 20h
Onde: Armazém XIX (rua Sebastião Pereira de Souza, 13, Vila Maria Zélia)
Ingresso: livre (necessário retirar uma hora antes)
Classificação: 16 anos
Duração: 60 minutos