Kiwi conta história de moradores de rua durante Olimpíada

O espetáculo Kiwi, dirigido por Lucciano Maza e escrito pelo canadense Daniel Danis, retrata a infância e juventude de moradores de rua, usando os Jogos Olímpicos como pano de fundo. O espetáculo estará em cartaz entre 1º de outubro e 27 de novembro no Teatro Augusta. Acontecerão sessões no sábado, às 21h30, e domingo, às 19h.

A trama é centrada em uma garota (Rita Batata) que teve sua família despejada devido à reurbanização imposta aos cidadãos para a realização dos jogos. Deixada para trás, ela se junta a um grupo de adolescentes, onde adota o nome Kiwi, pois todos seus colegas tem nomes de frutas. Entre seus novos amigos está Lichia (Lucas Lentini), que vai se tornar seu melhor amigo, e depois marido.

Os personagens vivem no submundo de um mundo em celebração por um evento do qual não fazem parte. Drogas, prostituição e violência fazem parte de seu cotidiano como moradores de rua. Juntos, Kiwi e Lichia vão viver uma jornada rumo ao amadurecimento.

Em sua primeira adaptação a língua portuguesa, traduzida por Maza, Kiwi ganhou o Prêmio de Melhor Texto do Centro de Autores Dramáticos do Canada, o Prêmio de Melhor Texto no Salão do Livro de Saguenay-Lac-Saint-Jean e o Prêmio Alemão de teatro da Juventude.

Maza, além da direção e adaptação, também assina o cenário e a iluminação de Kiwi. O figurino é de Anne Cerutti, e Dr. Morris é o responsável pela trilha sonora. Náshara Silveira é assistente de direção.

Kiwi

Kiwi – Serviço

Quando: 1º de outubro até 27 novembro

Sábados 21h30, Domingos 19h

Onde: Teatro da Augusta (r. Augusta, 943, Consolação)

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Classificação: 14 anos

Duração: 50 minutos

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img