Museu da Imagem e do Som vai realizar show tributo a Freddie Mercury

No dia 1º de outubro o Museu da Imagem e do Som vai realizar um show-tributo em homenagem ao aniversário de Freddie Mercury, vocalista da famosa banda Queen. O espetáculo acontecerá às 18h, na área externa do museu e será comandado pela big band Orquestra Brasileira de Música Jamaicana. A entrada é franca.

A banda interpreta clássicos do Queen com uma nova roupagem, mais reggae e dançantes. Para assumir os vocais de Freddie Mercury, foi escolhido Felipe Machado (FireBug e Peixoto & Machado).

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

Idealizada pelo músico e produtor Sérgio Soffiatti e o trompetista Felippe Pipeta em 2005, a Orquestra Brasileira de música Jamaicana foi fundada em 2008. Seu objetivo era tocar música jamaicana de raiz, como ska, rocksteady e early reggae. Posteriormente a banda incluiu músicas brasileiras, adaptando-as a esses estilos.

A banda possui quatro álbuns já lançados.

Freddie Mercury

Freddie Mercury

Farrokh Bulsara (1946-1991), mais conhecido como Freddie Mercury, nasceu na Cidade da Pedra, na Tanzânia (país da África Oriental). Se mudou para a Inglaterra em 1964 e em 1970 formou o Queen.

Famoso por suas grandes performances ao vivo e poderoso tom de voz, Freedie Mercury é considerado por diversos críticos como um dos artistas mais importantes de todos os tempos. O Queen foi uma das primeiras bandas a excursionar pelo mundo, com shows em quatro continentes (exceto Antartida), com estimados 150 milhões de álbuns vendidos.

Freddie Mercury morreu em 1991, vítima de complicações causadas pela AIDS.

Serviço – Homenagem a Freddie Mercury

Quanto: 1º de outubro, às 18h

Onde: Museu da Imagem e do Som (Av. Jardim Europa, 158, Jardim Europa)

Entrada Livre

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img