ago 31, 2016 Entretenimento, Espetáculos
A peça As duas mortes de Roger Casement vai estrear no dia 1º de setembro no Teatro Aliança Francesa. Produzido pela Cia Ludens, esse espetáculo é fruto de uma pesquisa de três anos sobre a vida de uma figura histórica que foi um dos precursores na luta pelos direitos humanos.
As duas mortes de Roger Casement conta a história do personagem homônimo que atuou na África e Brasil no final do século XIX e início do século XX. Casement (interpretado por Bruno Perillo) investigou e denunciou abusos e atrocidades cometidas no Congo e na região amazônica, onde negros e índios estavam sendo escravizados para trabalharem na extração de borracha. Por seu trabalho, foi condecorado com o título de cavaleiro pelo Império Britânico.
Posteriormente ele se envolveu na luta pela independência da Irlanda. Participou da Revolta da Pascoa de 1916, onde foi capturado, condenado por traição e executado.
Esse ano é o centenário de sua morte, e o dia 1º de setembro, quando estreia a peça, é a data de seu aniversário.
A vida de Casement será retratada em dois atos, com trilha sonora composta especialmente para o espetáculo. Dirigida por Domingos Nunez, com Amanda Costa, Chico Cardoso, Eliseu Paranhos, George Passos, Kiko Pissolato, Paulo Bordhin e Taiguara Nazareth. Alberto Heller compôs as músicas e Demian Pinto no piano.
Quanto: de 1º setembro até 9 de outubro
Quintas, sextas e sábados às 20h30, domingos às 19h
Onde: Teatro Aliança Francesa (rua General Jardim, 182, Vila Buarque)
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) aqui.